O mercado de seguros está em crescimento?
 em COMPORTAMENTAL

Muitos corretores dizem que o mercado de seguros é infértil no Brasil. No entanto, os números apontam justamente o contrário. Confira!

Alguns corretores dizem que o mercado de seguros brasileiro não tem futuro. Dessa forma, justificam seu baixo desempenho com essa alegação, como se fosse um motivo razoável.

Porém, o que vemos no mercado de seguros brasileiro é justamente o contrário. A população do Brasil começou a se preocupar ainda mais com o longo prazo e, portanto, busca cada vez mais os seguros para se proteger.

Só para exemplificar, apenas no primeiro semestre de 2018, o mercado de seguros faturou 94 bilhões de reais, quase 10% a mais quando comparado com o mesmo período de 2017. Já em 2019, o mercado de seguro atingiu incríveis 270 bilhões, de acordo com a CNSEG.

Então, meu amigo corretor de seguros, onde está o mercado infértil apontado por algumas pessoas? Vamos ver algumas dicas importantes para usufruir ao máximo do mercado de seguros brasileiro.

Mudança de mindset

O primeiro passo para ter sucesso no ramo de corretagem de seguros é justamente mudar seu mindset. De fato, o mindset é o que te ajuda a ter sucesso ou te impele para o fracasso. Dessa forma, cultivar um bom mindset faz toda a diferença.

É comum, por exemplo, se sentir incapaz perante algumas situações relacionadas à venda de seguros. No entanto, procure estratégias para sobrepujar essas dificuldades, evitando reclamar da adversidade.

Se concentre em melhorar como profissional e, ao cometer algum erro, tire uma lição da situação e procure não cometer o mesmo erro novamente. Esse é um mindset de sucesso.

Comece a agir para aproveitar o mercado de seguros

Falamos um pouco sobre o crescimento assombroso do mercado de seguros brasileiro e, para conseguir sua fatia, é preciso agir. Dessa forma, coloque a dica do mindset em ação e comece a construir novas oportunidades.

Ligue para clientes em potencial, faça reuniões, peça indicação de seus clientes atuais e assim por diante. Não espere a bonança vir até você: crie a bonança!

A partir do momento que você percebe suas crenças como limitantes para seu sucesso, automáticamente está caminhando para a direção correta. Nesse sentido, o que você acha do mercado de seguros e até mesmo da profissão de corretor de seguros pode estar prejudicando seu desempenho.

Pensando nesse problema comum entre corretores de seguros, elaboramos um e-book gratuito para te ajudar a desenvolver todo seu potencial como vendedor de seguros.

No e-book, você encontrará um passo a passo detalhado para melhorar suas vendas, identificando as dores de seus clientes e elaborando estratégias precisas e eficientes. Este e-book que ofereço a você é o resultado de anos de estudo em metodologias de vendas, e com certeza irá te ajudar a ter mais resultados. Não perca mais conteúdos para corretores de seguros no YouTube, site e Instagram. Aproveite para ver o curso Corretor Back!

LEIA TAMBÉM:

VOCÊ JÁ TEVE ALGUMA FRUSTRAÇÃO COMO VENDEDOR?

O QUE ATRAPALHA A PROSPECÇÃO DE CLIENTES

VOCÊ CONHECE PESSOAS COM HÁBITOS DE SUCESSO?

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar