Você já teve alguma frustração como vendedor? | Blog Bruno Felizardo
 em Artigos

Hoje vou comentar sobre uma das mais duras realidades do mercado de vendas, e que mesmo que nunca tenha acontecido com você durante a sua vida profissional, infelizmente ainda vai te alcançar, que é a frustração. Seja porque o cliente cancelou, ou porque não bateu a meta aquele mês, enfim são muitas as variáveis. Esse sentimento às vezes leva o profissional a desenvolver crenças que o bloqueia e ele acaba não conseguindo conquistar os seus objetivos.

A sugestão é: esteja preparado para esse momento para que consiga sair o mais rápido dessa bolha de energia negativa.

E umas das principais formas para se recuperar rápido é se conectar com algo que realmente gosta, esteja presente, pois quando nossa mente divaga gera ansiedade e frustração . Se conecte com seu corpo, tente escutar seu coração, sentir a sua respiração, ouça uma música e preste atenção na melodia, nos instrumentos, na voz. Assim você se recupera rápido do sentimento, para que em um próximo momento não carregue essa frustração, o que pode ser até transmitido para as pessoas que estão a sua volta.

É importante dominar suas emoções e sentimentos, analise o que você pode aprender com a situação, tente tirar algum proveito. Direcione seus pensamentos nas soluções positivas, e encare esses momentos frustrantes como um desafio, sempre tirando aprendizados.

E tenha em mente, que todos as os bons profissionais já passaram por isso em algum momento da vida, aceite, acredite em si mesmo e continue sua caminhada.

Confie em seu potencial, processe a situação que causou esse sentimento e analise onde você pode melhorar.

Tenha dedicação e persistência, não desista nas primeiras situações frustrantes. Sempre haverá obstáculos, mas tenha em mente que essas situações podem sempre te deixar mais forte e levar mais alto.

Seja flexível, se não deu certo, mude suas crenças, e tente novamente!

Boas vendas!

Postagens Recentes

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

prospectar clientes